11/01/2022

5 MITOS SOBRE MARMORARIA


 



5 MITOS SOBRE MARMORARIA




 1 - A INDÚSTRIA DE ROCHA E MARMORARIA NÃO SÃO SUSTENTÁVEIS

 

    Engana-se que, acredita nesse mito. As pedreiras e marmorarias precisam de licença ambiental para poderem operar. Além disso, todo material extraído de uma pedreira tem um destino certo, sejam blocos e chapas, seja para correção de solo para agricultura.

    A rocha natural pode se reintegrar ao meio natural e daqui a milhões de anos se tornar outra rocha e assim o ciclo continua.

    E se tratando de sustentabilidade na marmoraria, a Colar entende disso, já que nossas massas plásticas podem ser utilizadas em obras sustentáveis.    



2 - COMPACTADOS DE QUARTZO SÃO PERFEITOS!

 

    Esse mito é importante de ser quebrado. Compactados de quartzo são sim muito resistentes a manchas e riscos, porém não resistem bem a incidência de raios UV e a altas temperaturas.


3 - USAR PEDRA É MAIS CARO QUE USAR PORCELANATO

    Depende. Qual a sua percepção de custo benefício? A pedra é atemporal pode ser revitalizada e restaurada, já um porcelanato pode ser mais em conta a curto prazo, mas sua vida útil e bem menor. Logo a pedra é um item natural que por si própria já vale a pena e tem o seu valor.

 


    
4 - MANTER UMA ROCHA DA TRABALHO 

    Ao sairmos ao sol cuidamos da nossa pele passando protetor solar. Deveríamos realizar essa ação te dos os dias, pois é o nosso maior órgão.

    A pedra ne­cessita de cuidado esporadicamente seja de 3 em 3 meses, seja 1 vez ao ano ou a necessidade que você identificar. Logo, será que dá tanto trabalho assim?

    A limpeza deve ser feita apenas com água e sabão, e a impermeabilização que não precisa de um espe­cialista para realizar. Manter uma rocha não dá tra­balho e fornece beleza e muita vida a ela.


                  

5 - "QUANTO É O M²?”

    Marmoraria não vende m2. Marmoraria vende ser­viço, ela trabalha uma rocha bruta, que vem em for­mato de lamina para virar verdadeiras obras primas.

    Logo m² não quer dizer nada, tem muito além disso dentro de um orçamento, tem atendimento, mão de obra, máquinas, insumos e muito mais. 


E aí, o que achou da nossa lista de mitos que se ouve em relação a marmoraria? Tem mais algum que você conhece? Deixa pra gente aqui nos comentários!


E para mais informações:

-Acesse nosso site: http://colar.com

-Acesse nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

YouTube

Colar Administrador

O Lar do Especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário