03/11/2021

COMO CUIDAR DE PISOS VINÍLICOS CORRETAMENTE




Se você possui piso vinílico, já deve ter se perguntado: qual a melhor forma de limpá-lo? Se o piso manchar ou ficar encardido o que posso fazer? Posso jogar água nele?

Neste post você verá que as respostas para estas perguntas são mais simples do que você imagina!

 

COMO LIMPAR MEU PISO VINÍLICO?

A primeira coisa que você precisa saber para limpar seu piso vinílico: é possível limpá-lo com água, com o cuidado de não a utilizar em excessos ou deixá-la acumulada sobre ele.

A água não danifica o piso, porém pode vir a afetar o material com o qual ele é colado, por isso o indicado é não jogar diretamente a água nele.

Lembre-se que o cloro prejudica o piso vinílico e não deve ser utilizado neste processo.

Por se tratar de um material que não é poroso, ele não absorve a sujeira tão facilmente quanto certos tipos de pedra.

Para limpeza diária recomendamos o seguinte método:

1-    Misturar água e detergente neutro

2-    Utilizar um MOP com spray para espalhar a mistura e remover sujeiras

3-    Secar após a limpeza

Em casos de sujidades específicas, como superfícies engorduradas, enceradas ou com resíduo de graxa, utilize detergente com PH alcalino pois ele tem poder de remover todos estes resíduos. O produto Limpeza Pesada também é indicado para estas situações.

Para resíduos pós obra (cimento e gesso), utilize detergente com PH ácido desenvolvido para remover a sujidade sem agredir o revestimento. O Desincrustante LP realiza também este serviço com excelência.


PISO VINÍLICO MANCHA?

Todo piso pode manchar!

Apesar dos pisos vinílicos serem resistentes a manchas, a incidência de manchas em qualquer tipo de revestimento é alta. E nos pisos vinílicos não seria diferente. Tudo dependerá do tipo de substância derramada, tipo de acessório de limpeza utilizado na manutenção ou até mesmo a maneira de efetuar a limpeza.

Devido às suas características, manchas como azeite, shoyu, caneta, base e batom podem ser removidas da seguinte maneira:

1-    Remover o excesso antes da limpeza com um pano

2-    Limpar com água e detergente neutro

3-    Secar após a limpeza

Caso a mancha persista é recomendado utilizar um produto desenvolvido especificamente para a substância que manchou o revestimento. Por exemplo: 

-Manchas de ferrugem: Rustout ou  Taf Gel.

-Manchas de tintas em revestimentos ou de canetas e massa plástica seca (Poliéster): Tiragrafite.

-Manchas orgânicas de  vinho, café, cerveja, chocolate, frutas vermelhas, ovos, sucos de fruta, xarope, maquiagem, vegetais, tintas claras, oxidações, barro, e outros tipos: tira manchas + pó de cataplasma.


COMO MANTER A APARÊNCIA DE NOVO DO PISO VINÍLICO?

Para isto, uma vez por semana ou a cada 14 dias, é recomendado a utilização de limpador e embelezador de vinílicos que deve ser dosado de acordo com as condições de seu piso.


Se você seguiu todos os passos anteriores e ainda assim não conseguiu resolver o seu problema, entre em contato com um de nossos atendentes:

Central de atendimento: (11) 2662-1500

Ou visite nosso site: https://www.colar.com.br/qual-seu-tipo-de-piso/vinilico-pvc-borracha-linoleo


Colar Administrador

O Lar do Especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário